O mercado da música eletrônica do Brasil está cada vez maior. O segmento vem, aos poucos, se consagrando entre o grande público e ganhando espaços diferenciados para a apresentação dos seus artistas.

Diante desse cenário, os clubs brasileiros têm se destacado, inclusive mundialmente. Pensando nisso, listamos, neste post, alguns dos melhores clubs de música eletrônica no Brasil. Confira!

Alguns dos principais clubs de música eletrônica do Brasil

Laroc

Considerado o primeiro e um dos melhores sunset clubs do Brasil, o Laroc foi inaugurado em 2015 na cidade de Valinhos, em São Paulo. O nome vem do francês, “A Rocha”, e é uma referência à paisagem montanhosa e rochosa que cerca o local e permite uma vista ainda mais espetacular do pôr do sol.

O Laroc possui seis mil metros quadrados e foi projetado para receber até cinco mil pessoas. O ambiente é composto por pistas de dança cobertas, área open air, lounge, camarotes e um espaço gastronômico com food trucks. O club já contou com grandes atrações da cena nacional e internacional da música eletrônica, como Alok, Vintage Culture, Axwell, Hardwell, Claptone, Armin Van Buuren entre outros.

Green Valley 

Localizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, o Green Valley já foi considerado três vezes (2013, 2015, 2018) melhor club do mundo pela revista britânica DJ Mag. O espaço, cercado pela vegetação da Mata Atlântica, tem capacidade para receber até 12 mil pessoas, três áreas principais, uma boutique exclusiva da marca e diversos bares.

Dentre os nomes que já passaram pelo palco da Green Valley podemos destacar artistas como Felguk, FTampa, Gui Boratto, Carl Cox, Afrojack, e Alesso.

Warung Beach Club

Inaugurado em 2002, o Warung Beach Club está localizado em meio à beleza paradisíaca da Praia Brava em Itajaí, Santa Catarina. O nome vem do Balinês e significa “casa”, reforçando o objetivo da marca de se firmar como um ponto de encontro e construção de amizades.

O local tem capacidade para 2,5 mil pessoas e conta com pistas de dança, camarotes e lounges. Desde o seu lançamento, o club já ganhou diversos prêmios nacionais, além de reconhecimento da mídia internacional. Nos últimos anos a marca cresceu ainda mais e lançou eventos itinerantes (Warung Tour), um selo próprio de música eletrônica (Warung Recording), uma revista e um festival anual que acontece em Curitiba.

Privilège (Juiz de Fora)

Inaugurado em 1999, em Juiz de Fora, o Privilège é um dos clubs que possibilitou a constante melhoria na qualidade das noites eletrônicas no Brasil. Above & Beyond e Sebastian Ingrosso são apenas alguns dos grandes DJs que já se apresentaram no Privilège, além de artistas nacionais mainstream como Lulu Santos, O Rappa, Paralamas do Sucesso e Cássia Eller.

A estrutura do club tem capacidade total para 1500 pessoas, é um chalé centenário e restaurado, cercado por uma reserva ambiental. Possui duas pistas de dança, dois bares, jardins, e pub, além de uma construção a parte, o Café Da Mata, um espaço gastronômico que comporta 100 pessoas.

Privilège (Búzios)

Com o grande sucesso em Juiz De Fora, o Grupo Privilège expandiu suas operações para Búzios, no litoral do estado do Rio de Janeiro. A casa atrai turistas apaixonados por música eletrônica das mais variadas partes do mundo. O espaço possui ambientes com pistas de dança, lounge, camarotes, bares, pizzaria e culinária japonesa.

Privilège Búzios já recebeu nomes como Solomun, Steve Angello, Sven Vath, Illusionize, e Cat Dealers. O club também ficou conhecido nacionalmente por suas noites de long set onde DJs se apresentam por diversas horas sem parar, foi nesse palco que Vintage Culture quebrou seu record pessoal e tocou por 13 horas seguidas.

D-EDGE

Ativo em São Paulo desde 2003, O D-EDGE é uma das marcas de maior excelência no mercado de música eletrônica brasileiro. Com quatro pistas psicodélicas, design moderno e luzes que estão por toda a parte, o club se destaca por sua identidade e proposta visual única.

O espaço já foi consagrado com diversos prêmios, destinados a sua arquitetura, iluminação, som, artistas e até mesmo atendimento. O empreendimento foi idealizado por Renato Ratier, DJ nacional com mais de 20 anos de experiência. Alguns nomes que já se apresentaram na casa são: Gabe, Leo Janeiro, Julio Torres, Kolombo, Amanda Chang, Dixon, Maceo Plex, Tale of Us, e Claptone.

Para ficar por dentro de mais curiosidades sobre música eletrônica como esta, inscreva-se na nossa newsletter.

(foto por Ebraim Martini)